Como o PIX e bancos online podem facilitar o seu dia a dia?

A tecnologia vem expandindo suas fronteiras para cada vez mais facilitar a vida de todas as pessoas espalhadas pelo mundo em diferentes áreas de atuação. A cada novo dia novidades são lançadas e essas novidades são capazes de simplificar processor que antes eram bem demorados e cansativos para muita gente, como por exemplo o pagamento de contas. Antes para realizar o pagamento de alguma fatura ou boleto era necessário que as pessoas se locomovessem até uma agência bancária, pegasse uma senha e então esperasse ser chamado para se dirigir até um caixa e efetuar o pagamento, hoje esse processo todo ficou resumido a palma da sua mão.

Através do PIX e de aplicativos de bancos online qualquer pessoa pode realizar pagamentos, transferências e entre outras coisas apenas com seu telefone, sem necessitar sair de casa e enfrentar grandes filas. O IPVA 2022 RJ e das demais localidades do país podem ser pagos por bancos online sem nenhuma burocracia. E para quem tem a dúvida sobre como pagar o IPVA pelo Bradesco? Basta seguir os seguintes passos e assim irão ter acesso aos seus débitos.

  • Acessar o portal do Bradesco;
  • Clicar em pagamentos;
  • Escolher o tributo que deseja quitar e informar seus dados para finalizar o processo.

Fora a facilidade do aplicativo do banco existe também a facilidade do PIX que vem salvando a vida de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo todo que utilizam esse recurso diariamente.

O que é o PIX?

o PIX é uma opção para realizar o pagamento de contas, compras, transferências e ainda receber pagamentos de forma totalmente instantânea. Através do PIX o valor entra na conta de destino em questões de segundos e ainda não é cobrado nenhuma taxa a ninguém, mesmo que a operação realizada tenha sido entre bancos diferentes.

Como ter um PIX?

Para ter um PIX é necessário que os usuários possuam acesso ao aplicativo de seu banco em seu aparelho celular. Ao ter acesso ao banco através do aparelho telefônico é necessário criar uma chave PIX que esse será o dado que irá representar a sua conta. Essa chave será uma substituição a todos aqueles dados bancários e pessoais que as pessoas deviam informar na hora de fazerem uma transferência bancária. Com a chave cadastrada já é possível que qualquer pessoa possa informá-la para receber e realizar transferências.

Vantagens do PIX

  • Simplicidade: Jeito fácil de movimentar seu dinheiro com poucos cliques no celular ou computador.
  • Comodidade: é possível utilizar o serviço no horário e dia que quiser
  • Segurança: as operações realizadas pelo PIX são todas criptografadas fazendo com que todo o processo seja extremamente seguro para todos os seus usuários.
  • Economia: o serviço oferecido pelo PIX é gratuito para operações entre pessoas físicas não tendo o pagamento de nenhuma taxa.
  • Praticidade: É só informar a Chave Pix de quem vai receber o valor ou ler o QR Code compartilhado e a transação é efetuada.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *